![]()  | 
| Crianças da Creche, antes da festa. | 
Ontem, dia 15 de dezembro, organizamos o Natal das crianças e funcionárias dessa creche. A Creche Casa do Caminho foi inaugurada oficialmente, em 1974, depois de muitas campanhas em prol de sua construção. O terreno foi doado por um casal de médiuns na época – João e Nair – e sempre contou com a ajuda dos irmãos do caminho e de outros simpatizantes da obra. 
O espaço é amplo, muito bem administrado, tem salas diversas de acordo com a idade das crianças (zero a quatro anos), tendo berços, colchonetes para descanso, mesinhas e cadeirinhas, brinquedos, tudo amorosamente decorado para receber as crianças selecionadas entre os filhos de mães pobres e trabalhadoras. 
Até hoje o horário de funcionamento da Creche é de 7h até às17h, tempo em que as mães podem ganhar o sustento da família, confiantes de que seus filhos estão bem cuidados e orientados. 
![]()  | 
| Didi, em 25.11.1996. | 
Minha mãe, a Dona Didi, ocupou-se da direção da creche por muitos anos. Era a sua primeira tarefa matutina. Estava lá toda a semana às 6h30 da manhã, porque gostava de receber cada criança, junto com a coordenadora da creche. 
Depois visitava a cozinha e estipulava o cardápio do dia, dava atenção especial a cada um, sempre tinha uma palavra carinhosa, um gesto amoroso com as crianças e funcionárias. Gostava de disciplina e as crianças acostumavam com os horários e as atividades educativas planejadas. 
A atual responsável pela creche é Lucimar Gomes Cordeiro que conta com a colaboração de seis funcionárias e o apoio da instituição mantenedora – o Centro Espiritualista Irmãos do Caminho.
Conseguimos madrinhas para as 39 crianças e cada uma recebeu um kit especial, com roupas, calçados, brinquedos e material pré-escolar, entregue durante um lanche com apresentações culturais de voluntários e do próprio coral da creche, além da presença do Papai Noel. 
![]()  | 
| Apresentação do Coral da Creche, 15.12.10. | 
É difícil descrever o que sentimos ao compartilhar a alegria contagiante das crianças que demonstram surpresa e incredulidade ao receberem tantos presentes de uma vez! Agradeço a todos, encarnados e desencarnados,  que contribuíram direta e indiretamente para que isso pudesse acontecer!


