sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NATAL DA CRECHE CASA DO CAMINHO


Festa do Natal da Creche Casa do Caminho, 2011.
Sinto que a energia natalina realmente contribui para que as pessoas fiquem mais generosas e sensíveis às necessidades do próximo.  Pena que o objetivo comercial ofusque um pouco esse sentimento. Criou-se a necessidade de presentear os parentes, colegas e amigos e, muitas vezes, o corre-corre consumista acaba estressando as pessoas.

Todavia, o clima natalino é mesmo especial, apesar de muitas pessoas se sentirem tristes nessa época e não conseguirem entrar em sintonia com essa energia mágica. Isso acontece, sobretudo, com quem esteja passando por situações doloridamente dramáticas ou, ainda,  seja muito racionalista.

Sônia, Clélia e Regina, com crianças da creche.
Ontem foi a entrega dos presentes para as crianças da Creche e tudo aconteceu em clima de alegria. As crianças vibravam ao receber os kits e as madrinhas sentiam a energia benéfica de contribuir para a felicidade dos pequeninos. A emoção é indizível. A administração, as funcionárias  da creche e os organizadores do evento também participaram do lanche servido e da mostra do filme ecológico exibido pela Telma Morais.


Air,  presidente do CEIC., Regina e Clélia,
em 15.12.2011.
Minha sobrinha Paulinha,  cujo enlace matrimonial será daqui a uma semana,  vestiu-se de Papai Noel, animando a festinha da criançada. 

Dona Didi devia estar em alegre sintonia, porque suas cinco filhas, netos e bisnetos ali estavam participando desse natal solidário na creche que foi a razão de seu trabalho amoroso durante tantos anos!

Quero agradecer a todos que contribuíram para o sucesso de mais um natal solidário, citando o apoio de minhas irmãs espirituais:  Bené e Helen, além do empenho inestimável das irmãs biológicas, Clélia, Sônia, Luiza e Celina, entre tantos outros amigos e irmãos de caminhada, visíveis e invisíveis.