quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CURA PELA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS




Colegas reikianos na Shamballa.
Minha mãe tinha fé absoluta na aplicação de passes. E crescemos observando seus efeitos benéficos. Bem mais tarde, eu me tornei Reikiana  e sei que as técnicas de imposição das mãos realmente cumprem  seu papel de cura como acontece desde o início do cristianismo.

Li recentemente que a USP confirmou a eficácia do PASSE MAGNÉTICO, do REIKI ou JOHREI. Aliás, um estudo desenvolvido recentemente pela USP - Universidade de São Paulo -, em conjunto com a Unifesp - Universidade Federal de São Paulo -, comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar.

O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Reiki
Aplicando Reiki
pe do Johrei, utilizada pela Igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o Espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. Segundo o pesquisador, esse interesse veio de uma vivência própria, em que a técnica do Reiki já o havia ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigados os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células com tumores. Agora, no seu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, ele pesquisa não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos.

Didi, 80  anos;  Didi + filhos
 tatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esses efeitos. Ele acrescenta que a ciência chama essas energias de ‘energias sutis’ e também considera que o espaço em que elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados à ansiedade e depressão. Diz que o interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude, além de garantir mais energia e disposição.

Na pesquisa do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.

O processo de desenvolvimento para realizar esse doutorado foi finalizado no primeiro semestre do ano passado. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e das práticas semelhantes a partir de abril deste ano!

LEI DE CAUSA E EFEITO





Dona Didi na cozinha da Creche.
1- A Lei de Causa e Efeito acompanha e regula os seres na sua evolução em experiências vividas nos mundos da forma, desdobrando-se ao longo de milênios, ajustando e reajustando a expansão da consciência humana.

2 - Seria impossível e isso é óbvio, que numa vida só, o homem conseguisse o aperfeiçoamento para a reintegração Divina. Assim, a Lei de Causa e Efeito tem como consequência outra lei  - a Lei da Reencarnação.

3 - A consciência do ser se desenvolve em compreender e
Dona Didi, 1996.
aprender em milhares de vidas, tornando-se cada vez mais abrangente em compreensão e sabedoria. A isso se chama - Evolução Espiritual.

4 - Todas as ações do ser em evolução, quer positivas, quer negativas nas áreas físico/mental/emocional, ficam registradas, acompanhando o progresso evolutivo do homem no seu trajeto, sendo rigorosa a autenticidade da justiça Divina, que é parte integrante da criação. Não é uma lei de talião, mas, sim, uma lei de amor, que visa, sobretudo regular o aperfeiçoamento do ser.

5 - O homem é um ser espiritual em experiência de vida humana. Sempre que o ser reencarna é feito o seu plano de vida, em função das suas necessidades de experienciação, com base nos seus registros.

Dona Didi e seu filho José Araújo Júnior
Sem sentido fatal, visto o homem ser dotado de livre-arbítrio, são nesse plano de vida reencarnacionista conjugados todos os elementos, quer de situações possíveis a serem criadas, quer de planos de experiência dos outros intervenientes possíveis que virão a formar o seu círculo familiar e de relacionamento, a fim de que tudo e todos possam se beneficiar podendo atingir os seus objetivos de crescimento espiritual.

7 - Tal como o nome indica há causas e efeitos. Para que o homem possa saber, como é óbvio, terá que viver os efeitos das causas. As causas são produzidas pelo homem em vidas anteriores e também algumas na presente existência.

8 - Toda a dor de qualquer natureza que atinge o ser foi o próprio homem que as
Dona Didi e filha Clélia.
produziu, em vidas passadas ou mesmo na presente, em suas negatividades gerais, que vividas lhe dão a consciência do mal que causou.

9 - A Lei de Causa e Efeito também tem atenuantes, quando deliberadamente o homem toma consciência do mal realizado. É um paradoxo, mas o sofrimento se transforma em bem. Razão por que aqueles que adquiriram este conhecimento, não se revoltam contra ele, mas o aceitam.

10 - Deus é amor, portanto, não criou o mal. O chamado mal é produzido pela inevitável parte complementar do mundo que o próprio homem criou.