domingo, 28 de abril de 2013

VIDAS PASSADAS




DIDI e netas Tarsila e Priscila.
Somos hoje um reflexo daquilo que nós fomos no passado, por isso recordar vidas passadas, saber quem fomos nas reencarnações anteriores pode ser importante em determinados casos. A reencarnação para alguns é uma crença, para outros uma teoria e para muitos uma superstição, mas para aqueles que se lembram das suas vidas passadas ela é um fato. Eu já tive a oportunidade de conhecer algumas de minhas existências pretéritas e sou grata por isso. Era bem pequena quando minha mãe se
Avó Maria Madalena,
mãe de José Araújo.
tornou espírita. Papai já estudava a doutrina e frequentava a Irradiação Espírita (Tenda do caminho) há bastante tempo, então. Um dia eles voltaram da sessão compartilhando a notícia de uma de nossas existências anteriores. Esse fato ajudou-me a entender muitas coisas ao longo da vida!  
Existem muitas maneiras para Recordar nossas Vidas Passadas. Através de hipnose, de mantras, de magia elemental, sonhos, revelações ou de TVP. 
Soube recentemente, que o médium Chico Xavier revelou que Santos Dumont, o pai da aviação, reencarnou na cidade de Campos, em março de 1956, como filho de Clóvis Tavares e de Hilda Mussa Tavares, com o nome de Carlos Vitor. Aos nove meses de idade, Carlinhos caiu de um carrinho de bebê e com o tombo deslocou a vértebra cervical, ficando tetraplégico, vindo a desencarnar aos 17 anos de idade, em fevereiro de 1973. Como se sabe, Santos Dumont,
Santos Dumont.
ao ficar deprimido quando presenciou mineiros e paulistas a digladiarem-se pelo céu, usando o avião como arma guerra para matar e destruir, enforcou-se no dia 23 de julho de 1931.
Antes de reencarnar, o espírito Santos Dumont, segundo informações de Chico Xavier, decidiu expiar a sua morte como suicida através de uma vida curta como paraplégico. A queda acidental sofrida por Carlos Vitor, aos nove meses de idade, deslocou a sua vértebra cervical. A um programa de TV, o médium mineiro declarou que a vértebra de Carlos já estava deslocada no perispírito, isto é, no corpo semimaterial que envolve o espírito, por ter sido lesada quando se enforcou em sua vida passada. Esse fato consta do livro "Jesus e nós".
O médico homeopata Flávio Mussa Tavares informou que seu pai, o professor Clóvis Tavares, manteve em sigilo as revelações feitas por
Tânia, Regina, Alzira, Jenecy,
Ana Maria e Elcyr Manata.
Chico Xavier sobre as reencarnações anteriores de Santos Dumont. Chico revelou a seu pai que Santos Dumont vivera duas reencarnações em inesgotável pesquisa sobre a aviação: como Bartolomeu Lourenço de Gusmão (1685-1724), padre brasileiro,  e como Joseph Montgolfier (1740-1810), balonista francês.
Bem antes disso ele também se dedicara à navegação marítima nas personalidades dos navegadores italianos Marco Polo (1254-1324) e Cristóvão Colombo (1451-1506), sempre com a ânsia de descobrir novos caminhos. Todavia, em suas biografias encontramos semelhanças de suas trajetórias evolutivas, sempre na busca de encurtar
Jenecy, Air e Janete, 20.04.2013.
distâncias entre os povos. Era, portanto, o mesmo espírito tomando diferentes personalidades a cada reencarnação (Marco Polo, Colombo, Bartolomeu de Gusmão, Montgolfier, Santos Dumont).
Mas Chico Xavier defendia que cada um deveria cuidar de sua existência atual e o conhecimento de vidas passadas só era autorizado caso esse nos beneficiasse de alguma forma! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário