DIDI e netas Tarsila e Priscila. |
Somos hoje um reflexo daquilo que nós fomos no passado, por isso recordar vidas passadas, saber quem fomos nas reencarnações anteriores pode ser importante em determinados casos. A reencarnação para alguns é uma crença, para outros uma teoria e para muitos uma superstição, mas para aqueles que se lembram das suas vidas passadas ela é um fato. Eu já tive a oportunidade de conhecer algumas de minhas existências pretéritas e sou grata por isso. Era bem pequena quando minha mãe se
tornou espírita. Papai já estudava a doutrina e frequentava a Irradiação Espírita (Tenda do caminho) há bastante tempo, então. Um dia eles voltaram da sessão compartilhando a notícia de uma de nossas existências anteriores. Esse fato ajudou-me a entender muitas coisas ao longo da vida!
Avó Maria Madalena, mãe de José Araújo. |
Existem muitas maneiras para Recordar nossas Vidas Passadas. Através de hipnose, de mantras, de magia elemental, sonhos, revelações ou de TVP.
Soube recentemente, que o médium Chico Xavier revelou que Santos Dumont, o pai da aviação, reencarnou na cidade de Campos, em março de 1956, como filho de Clóvis Tavares e de Hilda Mussa Tavares, com o nome de Carlos Vitor. Aos nove meses de idade, Carlinhos caiu de um carrinho de bebê e com o tombo deslocou a vértebra cervical, ficando tetraplégico, vindo a desencarnar aos 17 anos de idade, em fevereiro de 1973. Como se sabe, Santos Dumont,
ao ficar deprimido quando presenciou mineiros e paulistas a digladiarem-se pelo céu, usando o avião como arma guerra para matar e destruir, enforcou-se no dia 23 de julho de 1931.
Santos Dumont. |
Antes de reencarnar, o espírito Santos Dumont, segundo informações de Chico Xavier, decidiu expiar a sua morte como suicida através de uma vida curta como paraplégico. A queda acidental sofrida por Carlos Vitor, aos nove meses de idade, deslocou a sua vértebra cervical. A um programa de TV, o médium mineiro declarou que a vértebra de Carlos já estava deslocada no perispírito, isto é, no corpo semimaterial que envolve o espírito, por ter sido lesada quando se enforcou em sua vida passada. Esse fato consta do livro "Jesus e nós".
O médico homeopata Flávio Mussa Tavares informou que seu pai, o professor Clóvis Tavares, manteve em sigilo as revelações feitas por
Chico Xavier sobre as reencarnações anteriores de Santos Dumont. Chico revelou a seu pai que Santos Dumont vivera duas reencarnações em inesgotável pesquisa sobre a aviação: como Bartolomeu Lourenço de Gusmão (1685-1724), padre brasileiro, e como Joseph Montgolfier (1740-1810), balonista francês.
Tânia, Regina, Alzira, Jenecy, Ana Maria e Elcyr Manata. |
Bem antes disso ele também se dedicara à navegação marítima nas personalidades dos navegadores italianos Marco Polo (1254-1324) e Cristóvão Colombo (1451-1506), sempre com a ânsia de descobrir novos caminhos. Todavia, em suas biografias encontramos semelhanças de suas trajetórias evolutivas, sempre na busca de encurtar
distâncias entre os povos. Era, portanto, o mesmo espírito tomando diferentes personalidades a cada reencarnação (Marco Polo, Colombo, Bartolomeu de Gusmão, Montgolfier, Santos Dumont).
Jenecy, Air e Janete, 20.04.2013. |
Mas Chico Xavier defendia que cada um deveria cuidar de sua existência atual e o conhecimento de vidas passadas só era autorizado caso esse nos beneficiasse de alguma forma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário