Mãe Coruja com as crias. |
A você, mamãe, que nos deu os bens mais preciosos: a vida e a educação integral! Que nos esperou com tanto carinho, ensinou-nos os primeiros passos e as primeiras palavras.
As lembranças mais antigas que temos de você, Mãe, é a sua mão segurando a nossa para nos dar proteção quando ganhamos o direito de acompanhá-la nas compras ou nos pequenos passeios à Praça Cívica goianiense.
Clélia, Sônia, Regina e Didi. |
Lembramo-nos de sua voz doce, cantando as cantigas de ninar que também aprendemos a entoar. A gente podia desfrutar de um sono sereno, tranquilo, sabendo que você estaria ali a nos proteger.
Mãe, você que lutou, sorriu, chorou, mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração.
Você que nos ensinou a sermos homens e mulheres, mas a continuar com nossos sonhos de criança. A sermos fortes, sem sermos amargos. A praticar o Amor caridade! E a abrir os nossos caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao derredor. E como aprendemos a respeitar a espiritualidade!
Didi no exterior, 1989. |
Com você, Mãe, nós aprendemos a ser Gente que respeita gente. Aprendemos a ter fé, aprendemos a aceitar os defeitos das pessoas e a acreditar que o tempo tudo cura... Mas, sobretudo, aprendemos que o amor tem que ser incondicional!
Nossas melhores lembranças são as que você criava em todos os dias de nossa convivência... No amor que sentimos em tudo o que vimos você fazer. No brilho do seu olhar amoroso...
Mãe, que Deus a proteja, onde quer que se encontre, e que Ele a ilumine sempre, dando-nos força para que, mesmo separados fisicamente, possamos fraternalmente continuar as batalhas. E que continuemos a sentir sempre a luz de seu amor maior em todos os momentos de nossas vidas!
Com o carinho saudoso de seus filhos, Marco, Regina, Clélia, Sônia, Júnior, Celina, Luíza, dos seus netos e bisnetos!
Didi com alguns filhos |
Didi com os netos 1986. |
Nós a parabenizamos por seu aniversário que era comemorado nesta data... 8 de novembro!
ResponderExcluir