sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

LUCIANA NOGUEIRA E DONA DIDI



Luciana, meus netos e filhote da Bettina.
Minha nora Luciana diagnosticou um CA de mama recentemente e iniciou o tratamento de quimioterapia. Hoje ela publicou no Facebook este depoimento:
“o poder de Deus é uma coisa que só Ele mesmo pode explicar. Apesar de ter sido alertada pela médica de que eu sentiria muito enjoo por causa da quimioterapia demasiado forte, graças à nossa fé e à oração de todos, não senti nada! Estou comendo normalmente o que posso, só que em menor quantidade. Passei pelos dias críticos me sentindo muito bem. Às vezes, só uma leve fadiga, o que é normal e basta me deitar um pouquinho que passa. 
Aleixo, Regina, Luciana e Juju, BSB.
Agora o meu pico de imunidade começa a cair muito e deverei ficar mais ou menos sete dias mais isolada, com visitas mais restritas, porém depois voltará ao normal. Obrigada a todos pelas orações e demonstrações de carinho e amor. Isso e mais a minha fé em Deus estão me fazendo superar essa etapa com tanta força. Obrigada aos amigos. Obrigada, meu Deus, por me amar tanto”. 

Lu, Otávio, Juju e Matheus, na Shamballa.
Eu havia pedido à Luciana para escrever algo para o Blog da Dona Didi e ela me enviou o pequeno texto abaixo, prometendo continuar os relatos de sua convivência com a matriarca da família Araújo.

Luciana e a quimio, dia 28/12/12.
Nunca me esqueci do primeiro dia em que fui conhecer a Dona Didi. Otávio, seu neto querido e meu namorado, me disse que se ela não me aprovasse, ele não poderia namorar comigo (e eu, boba, não é que caí nessa?) Ao abrir a porta de seu apartamento, ela logo me deu um sorriso. Quando fui cumprimentá-la, ela me pegou pelo braço, me virou, passou a mão pelos meus cabelos que estavam bem longos e disse: “essa pode, essa tem cabelo bom”. Que bom que foi tão fácil! kkkk 
Regina, Didi, Ione, Clélia e kids, 1974.
Anos depois nos casamos e em uma nova visita que fizemos a ela (seis anos antes de eu engravidar), ela pegou minha mão, olhou para mim e para o Otávio e nos disse: “o primeiro filho de vocês será um menino". Na época, eu sorri, mas achei que fosse somente um comentário qualquer... Hoje, o Matheus está lindo e já vai completar nove anos... 

2 comentários:

  1. Nossa, Regina, não me lembro dessa foto. Me diga: o Bruno está no chão, no meu colo é Otávio (?), no colo da dona Didi é a Fabinha (?) e os outros bebês, quem são?
    Bjo!
    clélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clélia, creio que são meus filhos e os do Marco/ Ione.

      Excluir